Ato de apoio a Hélio em Contagem, movimentou mais de mil pessoas

Cerca de mil pessoas caminharam nessa quarta-feira (21/07) pela Avenida João César de Oliveira no Eldorado para acompanhar o candidato ao governo de Minas, Hélio Costa e seu vice Patrus, e os candidatos ao senado Zito e Pimentel.

Carlin Hélio Costa - Jorge André

 A caminhada começou na Praça do Iria Diniz e acabou na boate A Favorita, onde houve o ato de lançamento da campanha da coligação “Todos por Minas” (PMDB-PT-PCdoB-PRB) em Contagem, a convite do deputado estadual e candidato a reeleição Carlin Moura (PCdoB) e da prefeita Marília Campos.

Com a casa de shows lotada, aberta especialmente para o evento, Carlin falou da importância desse momento político em que o país está atravessando. Muito aplaudido, o deputado frisou que é de extrema importância para o Brasil que o projeto de Lula continue, e que em Minas é preciso seguir o mesmo rumo. “É Dilma lá e Hélio aqui”!, gritou.

Patrus agradeceu a calorosa recepção do povo de Contagem e afirmou que seu trabalho sempre foi em favor do povo e que continuará. De acordo com ele, a política social adotada por ele a frente do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, será implementado também em Minas.

Zito destacou a importância da eleição de candidatos da base do governo Lula em todas as instâncias para a manutenção do plano de governo que fez o Brasil crescer como nunca aconteceu antes. Ele diz se sentir muito honrado em poder representar e trabalhar por Minas.
Fernando Pimentel reforçou a importância da união da esquerda em Minas em torno de um projeto social amplo, voltado para o povo. Ele pediu votos aos militantes para ele, e também para Zito, que segundo ele será de grande ajuda no Senado.

Hélio agradeceu primeiro o apoio da União da Juventude Socialista – UJS, que de acordo com ele o tem apoiado em todos os cantos de Minas e reforçou que trabalhará para a juventude, com políticas exclusivas. Ele relembrou que como senador, foi um dos que votou na PEC da juventude, por entender que essa fase da vida merece atenção especial.

O candidato afirmou que seu governo será um governo sensível as necessidades do estado e para isso contará com o povo e com os candidatos da sua chapa, Patrus, Pimentel e Zito. Hélio se despediu prometendo voltar a casa de shows para comemorar a vitória da esquerda em Minas.

De Contagem, Sheila Cristina