PCR PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE A MULHER NEGRA

Nesta sexta-feira (23), a partir das 9h, acontece o seminário “O Silêncio da participação da mulher negra na história”, no Auditório Capiba, 15º andar do edifício-sede municipal. O encontro celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. A data representa a luta e resistência das mulheres negras, combatendo a falta de oportunidades e de direitos.

mulheres

Promovido pela Prefeitura do Recife, por meio das secretarias Especial da Mulher e de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, o evento mostra o comprometimento da gestão na construção de políticas públicas de inclusão, que buscam o fortalecimento do segmento. De acordo com a secretária da Mulher, Rejane Pereira, o seminário representa um grande momento para a Cidade e um importante espaço de discussão para propostas de melhorias.

Participam do debate a secretária da Mulher e historiadora, Rejane Pereira; a representante da entidade Uyala Mukaje, Vera Barone; a Educadora do Observatório Negro e representante da Articulação de Mulheres Negras Brasileiras, Ana Paula Maravalho; além de mulheres de terreiros.

Do Recife,
Lidiane Dias.