Arapiraquenses declaram apoio à Frente Popular por Alagoas

O prefeito Luciano Barbosa foi o anfitrião do evento que lotou o Clube dos Fumicultores de Arapiraca no último domingo, 25/07, no segundo maior colégio eleitoral do estado de Alagoas.

Frente Popular por Alagoas em Arapiraca - Fotos de Sumaia Villela

Centenas de pessoas lotaram o Clube de Fumicultores de Arapiraca na manhã do último domingo, em Arapiraca, para receber os candidatos ao Senado Eduardo Bomfim (PCdoB) e Renan Calheiros (PMDB), e o candidato ao Governo do Estado Ronaldo Lessa (PDT), da Frente Popular por Alagoas. O prefeito do município, Luciano Barbosa (PMDB), foi o anfitrião do evento e um dos mais entusiasmados com a campanha.

No ato, também estiveram presentes os candidatos proporcionais de Arapiraca Ricardo Nezinho (PTdoB) e Ailton Ávlis (PT), que disputam uma vaga na Assembeia Legislativa, assim como o deputado Judson Cabral (PT); o deputado Paulão (PT), candidato à Câmara Federal, além de outros nomes ligados ao prefeito Luciano Barbosa.

O prefeito de Arapiraca declarou total apoio às candidaturas da Frente Popular por Alagoas. “Nós vamos às ruas lutar por uma chapa que vai dar orgulho para a gente. É uma chapa onde a gente pode ficar olho no olho com cada cidadão, para dizer a ele: vote Ronaldo para governador, vote Renan e Bomfim para senador, e vote Dilma para presidente”.

Sobre Renan Calheiros, ele afirmou que foi o senador que mais ajudou Arapiraca e Alagoas, e destacou o papel fundamental no Congresso Nacional de apoio ao presidente Lula, e na articulação pela candidatura de Dilma Rousseff (PT), que tem como vice um companheiro do seu partido, Michel Temer. “O Renan fez por merecer, que eu estou aqui agora pedindo voto para ele”, enfatizou.

Luciano Barbosa deu um depoimento emocionado, recordando seus primeiros passos na política ao lado de Bomfim. “Comecei minha vida pública no PCdoB, no meio da praça, clamando pelas liberdades democráticas, e ao meu lado, encontramos o presidente da Sociedade Alagoana de Direitos Humanos, o agora candidato a senador Eduardo Bomfim”, e completou: “Nós vamos à luta para te eleger senador também, pela sua postura, pelo seu compromisso, pela forma como você tem se conduzido na vida pública”.

Ronaldo Lessa apresentou idéias voltadas para Arapiraca, como a construção de uma Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa) no município e a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com a ajuda do Governo Federal, que disse ser indispensável para desenvolver Alagoas. Ele também criticou o governo tucano de Teotônio Vilela Filho, ao falar que foi irresponsabilidade pedir um total de R$ 1 bilhão de empréstimos, que não teria sido, segundo ele, aplicado no Estado.

Eduardo Bomfim elogiou a administração de Luciano Barbosa, do presidente Lula e as antigas gestões de Ronaldo Lessa. “Com Ronaldo Lessa no governo e eu e Renan no Senado, eu tenho a certeza que o estado de Alagoas vai ter a mesma felicidade que o brasileiro e o povo de Arapiraca, e alcançar o mesmo desenvolvimento e a melhoria das condições de vida da população”.

Renan Calheiros lembrou as conquistas, no Senado Federal, de recursos que viabilizassem a concretização de importantes projetos em Alagoas, como o início das obras do Canal do Sertão. Ele foi muito elogiado pelos presentes por ser um dos maiores defensores do governo Lula no Congresso Nacional; ele citou o orgulho em ter sido o relator do projeto de lei que criou o Bolsa Família. O senador também defendeu a candidatura de Eduardo Bomfim: “É muito importante que vocês ajudem a eleger Bomfim como representante de Alagoas”.

De Maceió, Sumaia Villela.