Estudantes homenageiam senador Inácio Arruda

O senador Inácio Arruda será um dos parlamentares homenageados pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES – por sua participação na aprovação da emenda que destina 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal para a Educação.

A homenagem acontece nesta terça-feira (27.07), na cidade de Natal (RN), por ocasião do 11º Encontro Nacional de Estudantes de Escolas Técnicas (ENET), que tem como tema central a “Expansão e Consolidação da Educação Profissional no Brasil – ‘Nós Apenas Começamos”.

Inácio Arruda, junto com os senadores João Pedro, Fátima Cleide e Ideli Salvatti, é o autor da Emenda ao projeto de lei nº 7, reivindicando que 50% do total da receita obtida pelo Fundo Social “deverão ser aplicados em programas direcionados ao desenvolvimento da educação pública, básica e superior".

Além de ser homenageado, Inácio participará também do evento como debatedor da mesa redonda que discutirá "O Pré-sal e o Financiamento da Educação Profissional", marcada para as 09 horas. A UBES, entidade que representa os estudantes de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e pré-vestibular há 60 anos, visa, com esse Encontro, debater o novo momento deste segmento educacional no Brasil, dando ênfase, entre outros pontos a expansão e consolidação da educação profissional no país; criação de um Fundo para a educação profissional; o desenvolvimento das redes estaduais de educação profissional e a aplicação do Programa Brasil Profissionalizado.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda