UJS/CE orienta militância e sugere ações para período eleitoral

A executiva estadual da União da Juventude Socialista do Ceará (UJS/CE) divulga através de documento orientações para a militância neste período de campanha eleitoral. Dentre as ações, as propostas de debate de ideias, apresentar a UJS para os jovens da cidade, promover campanhas de novas filiações e ainda realizar plenárias com os filiados. Leia a seguir a íntegra do documento.

UJS/CE

Eleições 2010: mobilizar a juventude e organizar a UJS

A campanha eleitoral já está nas ruas. O intenso debate político e a mobilização da sociedade criam um ambiente favorável para o crescimento da União da Juventude Socialista. Com esse objetivo, além de garantir o voto para os candidatos que apoiamos, temos que estruturar e a organizar a UJS, a partir do trabalho já realizado durante todo o 11º Congresso Estadual.

É fundamental elegemos os candidatos do campo popular e progressista, por isso estamos defendendo as candidaturas de Dilma para presidente e de Cid Gomes para o governo do Estado. E para derrotar o tucano Tasso Jereissati, vamos contribuir com a eleição de Pimentel e Eunício para o Senado Federal. Além dos candidatos as vagas para deputados estaduais e federais que estamos apoiando em cada cidade.

Não podemos deixar a velha direita voltar ao poder, assim vamos atuar nessas eleições com vistas a mobilizar a juventude para apoiar nossos candidatos. Mas ao mesmo tempo, temos que investir no fortalecimento da UJS.

Nesse sentido, as direções municipais têm que estar atentas para algumas orientações:

Campanha Eleitoral entre a Juventude

Temos que fazer campanha nos espaços de convivência juvenil, prioritariamente onde nossa presença e mais forte. Isso significa que precisamos pedir voto no local em que atuamos diariamente e onde temos apoiadores. Por exemplo, em uma cidade em que atuamos mais nas escolas secundaristas, temos que fazer campanha nessas escolas.

Debater as ideias da UJS

Nesse momento de grande debate sobre os projetos dos candidatos, temos que apresentar nossas idéias com o objetivo de divulgá-las para sociedade e incorporá-las as plataformas de propostas dos candidatos. Temos que debater a meia macrorregional, a ampliação dos espaços para a prática de esporte e lazer, o acesso à universidade, entre outros temas.

Apresentar a UJS na campanha eleitoral

A campanha eleitoral é a oportunidade de apresentarmos a UJS para os jovens da cidade. Temos que ter materiais gráficos (panfleto sobre o voto consciente, por exemplo) e bandeiras da UJS. Nos comícios e caminhadas, temos que estar presente de forma animada, puxando palavras de ordem, empunhando a bandeira da UJS e empolgando a juventude.
Campanha de Filiação

É preciso dar continuidade ao processo de crescimento da UJS durante a campanha eleitoral. Por isso, temos que prosseguir com a campanha de filiação que se iniciou no 11º Congresso da UJS do Ceará.

Reuniões da Direção Municipal

Durante as eleições, temos que garantir as reuniões periódicas da Direção Municipal. Na pauta temos que debater as eleições com vistas a fortalecer a UJS na cidade.

Plenárias de Filiados

Precisamos promover alguns encontros mais gerais com nossos filiados para debater as eleições e o papel da UJS. Esses encontros devem ser alegres e irreverentes e devem pautar os desafios da juventude perante a campanha eleitoral.

Fortaleza, 26 de julho de 2010
Executiva Estadual da UJS do Ceará

Fonte: Blog da UJS