UJS Augustinópolis faz debate sobre juventude e elege diretoria

Fabio Coelho

A União da Juventude Socialista (UJS) realizou hoje, 30, em Augustinópolis seu Primeiro Encontro de Juventude no município. O objetivo central do encontro é a mobilização e organização de seus militantes na região.

UJS Augustinópolis

“A UJS tem um plano de trabalho diferenciado que visa um desenvolvimento social reunindo forças para consolidar uma política ampla e democrática no estado”, afirmou a presidente estadual da UJS, Cida Gloria.

O encontro contou com a participação de autoridades regionais, militantes e grande presença da juventude local que acompanhou a palestra de Jeany Aguiar, Presidente do Conselho Estadual de Juventude, que falou acerca da participação massiva da juventude nos movimentos sociais. Jeany ressaltou a importância da Juventude nas conquistas e na luta pela democracia brasileira.

No decorrer da programação da tarde os jovens acompanharam a exibição do filme “Ilha das Flores”, uma produção gaúcha que usa de um humor extremamente inteligente e trouxe aos presentes a oportunidade de ver a sociedade capitalista com um olhar diferenciado.
O evento contou com a presença do candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Antonio do Posto, que saiu do local com o coro da juventude "Eu sou do povo to com moral é tonho do posto para deputado estadual".

O encontro foi fechado com a eleição da Diretoria Municipal da UJS no município de Augustinópolis. A juventude organizou-se e deu a largada para uma militância baseada na democracia. Esse é um momento histórico, é divisor de águas no município afinal eleger uma juventude organizada, com representantes preparados, é fundamental para construir o futuro do município, do estado e do Brasil. "A UJS é um movimento que faz pressão para que as mudanças ocorram na política. É desse trabalho que vão surgir perspectivas para o desenvolvimento das políticas de juventude", afirmou Dário Alves, presidente do PCdoB no Município de Araguaína.

Confira a lista de eleitos:

Presidente: Sandson

Vice Presidente: Lucas

1º Secretária: Pâmela

1º Tesoureiro: Derivaldo

Diretor de Comunicação: Juscelino

Diretor de Movimento Secundarista: Mayrson

Diretor de Mobilização: Karinny

Diretor de Cultura: Joanuy

Diretor de Meio-ambiente: Letícia