Agosto é mês do Folclore no Dragão do Mar

Ao todo, oito grupos se apresentarão ao longo dos fins de semana de agosto, sempre a partir das 19 horas, no Espaço Rogaciano Leite Filho.

O mês de agosto abrangerá uma programação cultural sobre o Folclore no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Além das celebrações do dia 22 de agosto (Dia do Folclore), o Centro prepara uma série de manifestações de grupos populares da nossa cultura, com programação de apresentações abertas ao público que vão até o fim do mês.

Ao todo, oito grupos se apresentarão ao longo dos fins de semana de agosto, sempre a partir das 19 horas, no Espaço Rogaciano Leite Filho. E, no Dia do Folclore (22), o Maracatu Nação Fortaleza comemora a data com o lançamento de seu primeiro disco, "É de Bambaliê", acrescentando em seu repertório toadas compostas pelos mestres Afrânio de Castro Rangel e Raimundo Alves Feitosa.

Na ocasião, o cantor e compositor Calé Alencar, idealizador e tirador de loas do Maracatu Nação Fortaleza, também promove o lançamento de seu quinto disco, "15 Anos 15 Loas + 1 Hino”, comemorando 15 anos de dedicação ao Carnaval de Fortaleza. O grupo Maracatu Nação Fortaleza foi duas vezes vice-campeão do Carnaval de rua da capital cearense.

Programação completa do Mês do Folclore

Dia 01 – Emboladores José Calixto & Passarinho
Dia 07 – Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas
Dia 08 – Grupo Artístico Pastoril Estrela Luminosa
Dia 14 – Cantadores Zé Maria de Fortaleza e Chico Sobrinho
Dia 15 – Dança da Caninha Verde do Mucuripe
Dia 22 – Maracatu Nação Fortaleza
Dia 28 – Grupo Folclórico Etnias
Dia 29 – Boi Ceará do Mestre Zé Pio

Serviço

Mês do Folclore no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Todos os domingos do mês de agosto, sempre às 19 horas.
Local: Espaço Rogaciano Leite Filho (Centro Dragão do Mar). Acesso Livre.

Fonte: Assessoria de imprensa da Secult