SINFEMP defende pagamento imediato do PASEP em Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou na última quinta-feira, dia 5 de agosto uma assembléia geral no Auditório da Associação Comercial de Patos, distante 300 km de João Pessoa, onde foi discutido o não pagamento do PASEP aos servidores municipais referente ao ano de 2010 pela Prefeitura Municipal de Patos.

SINFEMP defende pagamento imediato do PASEP em Patos - Arquivo Sinfemp

Foram prejudicados 1.501 servidores municipais que não receberam o PASEP no dia 30 de julho, totalizando R$ 765.510,00.
O Secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Patos, José Corsino Peixoto, explicou que foi um erro na transmissão da relação de servidores e propôs que fosse constituída uma comissão para fazer um levantamento dos servidores mais carentes para fazer o pagamento, até ser regularizada a situação, onde todos os presentes rejeitaram a proposta.
Em seguida o presidente do SINFEMP, José Gonçalves apresentou uma proposta de pagamento da metade do PASEP no dia 30 de agosto e a outra metade no dia 15 de setembro, onde a categoria rejeitou também a proposta.
Diante desse impasse, foi aprovada a proposta de pagamento integral do PASEP no dia 30 de agosto de 2010, a todos os 1.501 servidores que tem direito, com recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios e outras fontes de recursos da Prefeitura. “Iremos encaminhar um oficio ao Prefeito Nabor Wanderley colocando a nossa proposta, viabilizando assim esse pagamento e quando chegar o dinheiro do PASEP a Prefeitura ficará normalmente com os recursos, não causando assim nenhum prejuízo, o que não tem sentido é manter essa situação com os servidores que estavam na expectativa de receber os seus salários do PASEP e tiveram essa surpresa desagradável”. Enfatizou Gonçalves.
Foi marcada nova assembléia para o dia 16 de agosto de 2010, segunda-feira, as 16h00min horas no Auditório da Associação Comercial de Patos e caso a Prefeitura não apresente uma proposta concreta de pagamento, todos os presentes sairão em caminhada pelas principais ruas da cidade, demonstrando a sua insatisfação com o não pagamento, como também irão acionar o Ministério Público.
Segundo o sindicalista José Gonçalves, a única alternativa é justamente a prefeitura encontrar um meio de pagar, senão os servidores só irão receber o PASEP no mês de dezembro de 2010 ou no próximo ano.
Compareceu a assembléia mais de 400 servidores, que lotaram o auditório da Associação Comercial de Patos.