Coligação participa de debate na Faeg

A coligação Goiás rumo ao futuro participa de entrega de documento na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás.

O futuro governador Iris Rezende participou na manhã desta sexta-feira (06), do “Encontro de Governadoriáveis”, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O candidato a Deputado Federal do PCdoB, Fábio Tokarski estava presente juntamente com os outros candidatos da coligação Goiás rumo ao Futuro.

O candidato ao Senado Federal, professor Pedro Wilson (PT), afirma que Fábio Tokarski engajou nas lutas em defesa democracia, cidadania e liberdade no Brasil. Ele complementou que Fábio era atuante ainda como estudante, tanto nos movimentos sociais e na organização do PCdoB. “É uma honra ter Fábio Tokarski na nossa chapa. E também Nivaldo dos Santos, vice-presidente do PCdoB, como meu suplente”, afirma. Pedro.

Para o também candidato ao Senado, Adib Elias (PMDB), a Coligação Goiás rumo ao Futuro continuará o projeto de desenvolvimento criado no governo atual. E a Câmara dos deputados em Brasília é de fundamental importância.

Documento Goiás-Expectativas do Setor Produtivo

Além de Iris Rezende outros candidatos a vaga do governo estadual receberam, em horários diferenciados, das mãos do presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o Documento Goiás-Expectativas do Setor Produtivo para o próximo Governador.

O documento com sete macrotemas representou os anseios do setor agropecuário goiano, como segurança rural, política agrícola, segurança alimentar, meio ambiente, infraestrutura e logística, pesquisa e extensão rural e responsabilidade social.

Iris afirma que é vitorioso, já que nenhum outro político teve tantas chances e oportunidades de servir o Estado de Goiás como ele. Mas o ex-prefeito também criticou o atual governo estadual em relação à não-aplicação dos 12% constitucionais na saúde e na educação.“Até agora não entendo a violência administrativa praticada contra a pesquisa e extensão rural”, ressaltou ele.

Texto: Cejane Pupulin