Sem categoria

Dilma aposta na presença do Estado para reduzir violência

A candidata à Presidência da República da coligação Para o Brasil seguir mudando, Dilma Rousseff, defendeu hoje (9) a implantação de equipamentos sociais, como centros esportivos, para tentar reduzir a violência em comunidades carentes.

Segundo a candidata, esse foi o motivo que a levou gravar seu programa eleitoral durante a manhã no centro esportivo da Rocinha, comunidade da zona sul da cidade do Rio.

“Esses centros são cruciais, principalmente, dentro da política de conquista, transformando essas comunidades em áreas pacificadas. O processo para se chegar a isso começa com equipamentos sociais, com a volta do Estado investindo nessas comunidades e transformando-as em bairros. No Brasil, no passado, o Estado saiu dessas comunidades. Simplesmente as abandonou à própria sorte”, disse Dilma.

A candidata voltou a prometer a construção de 800 centros esportivos em comunidades carentes de todo o país e a implantação de quadras cobertas em 10 mil escolas brasileiras, como incentivo às Olimpíadas de 2016, que serão promovidas no Rio de Janeiro. “Para sermos uma potência olímpica, o futuro começa em centros como esse. Daqui sairão os campeões de 2016”, disse Dilma, na Rocinha.

Durante entrevista concedida à imprensa Dilma também disse que, se for eleita, vai investir R$ 11 bilhões para obras de drenagem e contenção de encostas, para melhorar a situação de casas localizadas em áreas de risco.

Fonte: Agência Brasil