Sem categoria

Dilma reafirma que Lula será presença constante na campanha

Candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que representa a continuidade do governo Lula e por isso vai permanecer utilizando as realizações da gestão petista em sua campanha, mantendo as citações ao presidente nos discursos.

Dilma no Rio

"Não tem a menor hipótese de a menção diminuir. Tenho visto muitos comentários dizendo que vai diminuir a presença do presidente Lula nos discursos. Podem ficar absolutamente descansados: a presença do presidente Lula eu considero fundamental",  disse Dilma a jornalistas.

Causou surpresa o baixo número de citações a Lula feitas pela candidata no debate entre presidenciáveis da Band na semana passada. No Rio, a candidata visitou o complexo esportivo da favela Rocinha, obra do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) realizada com recursos dos governos federal e estadual. O complexo foi inaugurado este ano com a presença de Lula.
Dilma diz que coordenou a equipe de governo do qual sente orgulho.

"Tenho orgulho do meu patrimônio. O meu patrimônio é ter sido coordenadora de um governo de um presidente que foi extremamente bem-sucedido em desenvolver o Brasil, distribuir renda e incluir a população", afirmou.

A candidata, que foi ministra da Casa Civil e de Minas e Energia, voltou a falar sobre a identidade com a gestão do presidente. "Estarei sempre dizendo que o que está em jogo nestas eleições é quem representa quem neste país. Eu represento o governo Lula",  acrescentou.

Ela afirmou ainda que, se for eleita, vai criar 800 praças públicas com quadras poliesportivas no país para incentivar a formação de novos atletas. Na Rocinha, Dilma gravou imagens para o horário eleitoral gratuito de TV, que estreia em 17 de agosto.

Grandes eventos

Além do horário da propaganda eleitoral nos meios de comunicação, a coordenação da campanha petista pretende realizar uma série de comícios para apresentar ao público a candidata escolhida pelo presidente Lula. Os lugares escolhidos simbolizam a luta contra a ditadura no Brasil. Os marqueteiros do PT estão convencidos que a maioria da população somente começará a prestar atenção nos presidenciáveis após o início o do período eleitoral no rádio e na TV , em 17 deste mês. Assim, os coordenadores querem maximizar a presença de Dilma com a presença da candidata em pontos identificados como focos de resistência contra o regime militar.

No Rio de Janeiro, Dilma fez uma carreata da Candelária até a Cinelândia, um percurso que reuniu 100 mil pessoas contra a ditadura em 1968, na Passeata dos Cem Mil. Antes disso, ela falou para cerca de 3 mil petistas na Praça da Sé, símbolo das Diretas-Já, que no dia 25 de janeiro de 1984 reuniu 300 mil pessoas em um comício que contou com a participação do próprio Lula, ainda presidente nacional do PT.

O primeiro ato de campanha de Dilma, no dia 6 de Julho, foi na histórica Esquina Democrática, em Porto Alegre. Orgulho dos gaúchos, foi lá que, em 1982, a sociedade local começou as primeiras manifestações pelas eleições diretas.

Em Natal, Dilma passou pela Praça Gentil Ferreira, palco principal das lutas pela democracia no Rio Grande do Norte. Em Montes Claros, interior de Minas, ela deu uma passada no Café Galo, há 52 anos um ponto de encontro para discussões políticas.

Fonte: Correio do Brasil