Jornal Nacional inicia hoje as entrevistas com presidenciáveis
Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) serão sabatinados, ao vivo, a partir de hoje (9), no "Jornal Nacional", da Rede Globo. A rodada será aberta nesta segunda com Dilma; amanhã será a vez de Marina Silva e, na quarta, de José Serra. As entrevistas terão 12 minutos, com 30 segundos de tolerância. Na quinta, fechando a série, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) concede entrevista de 3 minutos.
Publicado 09/08/2010 17:03
As sabatinas serão conduzida pelos apresentadores do telejornal, William Bonner e Fátima Bernardes. As perguntas vão abordar os pontos polêmicos de cada candidatura, além da avaliação sobre o que os candidatos ou seus governos já fizeram.
O candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, que não pontua nas pesquisas, será entrevistado na quinta-feira. Ele gravará a entrevista, de 3 minutos, na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL), onde participará de um fórum promovido pelo BNDES.
As entrevistas de candidatos à presidência são feitas desde 2002 no "Jornal Nacional". O JN foi o primeiro a entrevistar os candidatos ao vivo na bancada, formato que foi adotado por outras emissoras.
A candidata pretende ainda explorar ao máximo comparações entre as gestões de Lula e Fernando Henrique Cardoso.
A assessoria de José Serra informou que não haverá nenhum tipo de preparação do candidato para a entrevista ao "Jornal Nacional", na quarta-feira.
A assessoria de Marina Silva (PV) também afirmou que a candidata não fará preparativos e tentará expor sua bandeira de campanha: a necessidade de uma revolução na educação.
Devido aos preparativos para a entrevista de hoje, Dilma não deve comparecer ao "Encontro com presidenciáveis", em São Paulo, promovido por entidades empresariais ligadas ao tucanato e ao DEM. As entidades informaram que Dilma "cancelou" sua participação, mas segundo a assessoria da candidata, ela nunca confirmou presença.
Com informações do jornal O Globo