Sem categoria

Mano valoriza talento dos jogadores após estreia

O treinador Mano Menezes, que estreou na Seleção Brasileira nesta terça-feira (10) com vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos em amistoso, valorizou os talentos individuais em detrimento da organização coletiva da equipe.

"O que vimos em campo não aconteceu em função dos treinamentos que tivemos, e sim do talento dos jogadores. Apesar disso, o time teve uma boa organização tática, coisa que testamos em nosso primeiro treino, no domingo", afirmou, em entrevista coletiva após a partida.

Mano disse ainda que procurou deixar os jogadores à vontade, como jogam em seus clubes, para valorizar o que eles têm de melhor, com destaque para Ganso, Robinho e Neymar, que jogam juntos no Santos e começaram como titulares.

"Aproveitamos uma estrutura do Santos, com uma alteração, que foi a entrada do Pato, e que não mudou muito em relação ao que faz o André", afirmou o treinador. André, que começou no banco, entrou em campo na etapa final.

O treinador vibrou com a vitória tranquila e convincente, mas disse que o resultado do jogo é secundário. "É importante a vitória para um trabalho que estamos iniciando, mas acima de tudo pela forma que conquistamos o resultado, dominando o jogo. Mas mesmo se não tivéssemos conseguido um resultado positivo, falaríamos algo na mesma linha", garantiu.

"O que mais me agradou foi a personalidade destes meninos que estavam chegando, e fizeram na seleção brasileira o que vimos fazer em seus clubes, como o David Luiz, que para os brasileiros é praticamente uma novidade, já que fez toda sua carreira na Europa", concluiu.

Fonte: Portal Copa 2014