Sessão Solene comemora o Dia do Estudante

Na ocasião será apresentada a Bienal de Arte, Cultura e Ciência da UNE que ocorrerá em Fortaleza

alunos

O Dia do Estudante será comemorado pela Assembleia Legislativa do Ceará, com a realização de Sessão Solene, no Plenário 13 de Maio, na próxima sexta-feira (13/08), a partir das 15h. Durante a sessão solene, requerida pelos deputados João Ananias, Lula Morais e Artur Bruno, serão feitas homenagens com a entrega de placas alusivas à data.

Entre os homenageados estão o professor Antônio Ferreira dos Santos pela sua atuação junto aos estudantes. Como diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte, implantou o Projeto Escola de Horário Integral. Além do deputado Chico Lopes e o Senador Inácio Arruda. Entre as entidades que serão homenageadas estão a União Nacional dos Estudantes (UNE), CUCA-UNE, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional de Pós-Graduando(ANPG).

Também será apresentada a Bienal de Arte, Cultura e Ciência da União Nacional dos Estudantes (UNE), que será realizada no próximo ano, em Fortaleza. É um evento que reúne trabalhos científicos, mostras culturais de estudantes de vários estados brasileiros.

O Dia do Estudante no Brasil nasceu em 1927. Cem anos após a criação de dois cursos de Direito por D. Pedro I em 11 de agosto de 1827, Celso Gand Ley, propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Até então, todos os interessados em estudar as leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.

Fonte: Assessoria do Deputado João Ananias