Tarso se reúne com Cineastas em Gramado

Preocupado com o futuro do cinema gaúcho, que nos últimos anos vem sofrendo com a falta de incentivos por parte do Governo do Estado, Tarso Genro se reuniu com diretores de cinema, produtores e atores para discutir estratégias e propostas para o setor. Entre os presentes estavam o presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul, Beto Rodrigues, os também diretores de cinema Carlos Gerbase, Gustavo Spolidoro, Jaime Lerner e o ator José de Abreu.

Tarso se reúne com Cineastas em Gramado - Caco Argemi

Os cineastas apresentaram uma série de sugestões para serem aplicadas, caso Tarso seja eleito. A maior preocupação é com a falta de políticas públicas permanentes que transformem a Indústria Audiovisual gaúcha em uma cadeia produtiva consistente e rentável para a economia do Estado.

“Vocês serão chamados para compor uma equipe que vai nos ajudar a tomar providências para desencadear um programa estratégico. A cultura deixará de ser problema e passará a ser um projeto de Estado, com investimentos e incentivos. Temos que ser ambiciosos como fomos com a criação do Porto Alegre em Cena e com o Fórum Social Mundial. Nunca deixei de fazer as coisas importantes por falta de recursos. Vamos apresentar grandes projetos e transformar o Rio Grande em um centro da indústria audiovisual do Mercosul”, garantiu Tarso.

Além de um amante da sétima arte, Tarso Genro sempre trabalhou como um incetivador de produções gaúchas e brasileiras em todas as áreas da Cultura. Como prefeito da capital, Tarso criou o Porto Alegre em Cena, que até hoje traz centenas de artistas de todo o Brasil e da América Latina.