32 municípios aderem à luta pela universidade pública

Um dos pilares da campanha do candidato a deputado federal, Assis Melo, é a vinda de uma universidade pública para a região da Serra. Na Câmara de Vereadores, esta tem sido uma luta constante de Assis, como presidente da Comissão Especial Pró-Universidade Pública.

Municípios da Serra aderem à luta pela universidade pública - Marcio Schenatto

A Câmara Municipal realizou no dia 12/8 uma audiência que reuniu representantes de 32 cidades da região. Em suas intervenções, prefeitos e representantes manifestaram apoio à implantação de uma extensão da UFRGS em Caxias do Sul.

De acordo com o vereador Assis Melo, quando mães, pais e avós o encontram na rua, frequentemente lhe perguntam quando Caxias ganhará uma universidade pública para que seus filhos e netos tenham acesso ao ensino superior.

“Mais do que um sonho para essas pessoas, a universidade federal para Caxias e região é uma necessidade. É a oportunidade do filho do trabalhador ter ensino gratuito e de qualidade. Porque através da educação, chegamos ao desenvolvimento que queremos”, frisou Assis.

Para colaborar com a causa, os participantes levaram para seus municípios um abaixo-assinado para ser preenchido pelas entidades. E foram categóricos em seus argumentos sobre a importância dessa conquista para a região.

Fonte: www.assismelo6510.blogspot.com