Nova pesquisa mantém vitória de Wagner no primeiro turno
Pesquisa Datafolha, divulgada no último sábado (14/8), aponta nova vitória de Jaques Wagner (PT) ao Governo da Bahia já no primeiro turno. “Cada pesquisa que mantém esse padrão vai consolidando a boa tendência, mas continuo confirmando que a pesquisa que vale é a de 3 de outubro”, afirmou ele, que, desde novembro, desponta vitorioso em primeiro turno em levantamentos de todos os Institutos de Pesquisa.
Publicado 16/08/2010 21:29 | Editado 04/03/2020 16:19
Mesmo apresentando 11 pontos de vantagem sobre a somatória dos principais adversários – Wagner desponta com 45% das intenções de voto, enquanto Paulo Souto (DEM) tem 23%, Geddel Vieira Lima (PMDB) 10%, e Luiz Bassuma (PV) apenas 1% – o governador mantém a cautela no discurso e ressalta que campanha se faz nas ruas. “A gente comemora, mas sempre com muita humildade e a certeza de que o trabalho tem que continuar. Continuamos na estrada, percorrendo as cidades e mostrando à população que estamos no caminho para consolidação de um projeto que tem melhorado a vida de baianos e baianas”, destacou.
A pesquisa revelou, ainda, a ascensão da campanha de Dilma Rousseff (PT) na capital baiana. De acordo com o Datafolha, Salvador é cidade em que Dilma possui maior vantagem na disputa eleitoral para presidente, enquanto Serra (PSDB) apresenta seu pior desempenho: são 48% das intenções de voto dos soteropolitanos para a candidata do PT,versus 16% do tucano.
A presidenciável deve voltar à Bahia em setembro, segundo informou a coordenadora da campanha de Dilma no Nordeste, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). Moema também anunciou a criação de um comitê próprio da candidata em Salvador.
De Salvador, Camila Jasmin com agências