Solimar Oliveira vai receber título de cidadão teresinense 

O professor doutor tem vários trabalhos e é referência nos debates sobre o movimento negro. 

Solimar Oliveira - Arquivo
Maranhense radicado no Piauí, o professor doutor Solimar Oliveira vai poder agora oficialmente ser considerado um teresinense, não que a ausência de papéis e solenidades o impedissem disso. Depois de anos de atuação e realização de trabalhos expressivos junto ao movimento negro, Solimar foi indicado pela prefeitura da capital para receber o título de cidadão teresinense.
 
Filiado ao PCdoB-PI e membro do diretório estadual eleito no último Congresso, o professor conta com um vasto currículo. Economista, Mestre e Doutor em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Pontífícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor do Departamento de Ciências Econômicas e do Mestrado em História. É coordenador do Núcleo de Pesquisas sobre Africanidades e Afo-Descendência-IFARADÁ da UFPI.
 
Solimar já tem livros publicados com pesquisas sobre escravidão, memória, cultura, identidade e patrimônio cultural e é considerado um dos grandes expoentes dentro dos movimentos sociais no Estado.
 
A solenidade de entrega do título de cidadão acontecerá no próximo dia 23, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Teresina. 
 
 

Da redação local