Osmar Júnior parabeniza Teresina e Parnaíba por aniversários 

Duas das cidades mais importantes do Piauí completaram mais um ano nos últimos dias. 

Teresina - Paulo Tabatinga
Teresina e Parnaíba são duas das maiores e mais importantes cidades do Piauí, tanto do ponto de vista histórico como econômico. Ambas completaram mais um ano nos últimos dias e o deputado federal Osmar Júnior fez questão de saudá-las e parabenizar os seus habitantes.
 
Parnaíba, na época de colônia e da luta pela independência, foi um dos municípios mais ativos. Com um povo guerreiro e que partilhava o desejo de livrar-se da metrópole portuguesa, enfrentou ativamente as forças repressoras para tornar Piauí e Brasil independentes. Em 14 de agosto de 1844, foi elevada à categoria de cidade, deixando a alcunha Vila para trás com bravura. Parnaíba, historicamente terra de tradições política e com grande dinâmica na economia, é uma das candidatas à subsede da Copa de 2014 e ativamente defendida pelo deputado. "Ainda é tempo de abraçar o povo de Parnaíba pelos 166 de emancipação política.O projeto da Vila Olímpica está sendo finalizado.Belo presente", disse. 
 
A capital do Piauí nasceu para ser o que é: centro das decisões políticas do Estado. Teresina, embora tenha sido projetada, não perdeu a espontaneidade e permitiu-se crescer além das previsões de seu mentor, Conselheiro Saraiva. Em 2010, com mais de 800 mil habitantes, Teresina projeta-se no cenário nacional e mundial distanciando-se cada vez mais do estigma da miséria. Assim como todo o Estado, a capital conheceu nos últimos anos um desenvolvimento socioeconômico que reflete na sua imagem. Nesse 16 de agosto, data em que a cidade completa 158 anos, Osmar Júnior homenageia seus habitantes. "Parabéns Teresina pelos seus 158 anos de fundação e história. Esta cidade é berço de um povo trabalhador e guerreiro", ressalta.