Tarso integra proposta do pré-sal ao plano de governo
A recente descoberta da camada do pré-sal, rica em petróleo e gás natural, ganhou destaque no plano de governo de Tarso Genro (PT), candidato da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande ao Palácio Piratini.
Publicado 21/08/2010 15:25 | Editado 04/03/2020 17:11
O petista anunciou ontem à noite, via Twitter, após diversas conversações com a equipe de coordenação de campanha, que apostará na criação de uma câmara integrada ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social gaúcho para projetar a qualificação da mão de obra e da base produtiva do RS, capacitando-as para prestar serviços e vender produtos a Petrobras.
Um dos objetivos é ampliar, nos próximos quatro anos, de 2% para 10% a participação de empresas gaúchas nas contratações feitas pela petrolífera estatal para a prestação de serviços e compra de equipamentos. Na próxima semana, a coligação de Tarso irá realizar um evento para lançar o documento que conterá as diretrizes do plano de governo para o setor. Caso eleito, o petista deverá publicar um decreto para instituir as políticas de exploração das potencialidades do pré-sal, além de nomear uma equipe de técnicos que irá estudar as possibilidades de crescimento da economia gaúcha a partir do fortalecimento da inserção nesta área. Ainda ontem, Tarso apresentou propostas aos lojistas de Lajeado, participou de caminhada na avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, e encerrou a jornada com comício em São Leopoldo.
Fonte: Correio do Povo