Pernambuco: vídeo mostra trajetória militante de Luciana Santos

Ao som da música de campanha da candidata à deputada federal deste ano, Luciana Santos, imagens e várias fotos de sua trajetória política são cronologicamente divulgadas num emocionante vídeo de três minutos.

luciana santos

Após longa caminhada de experiência política e administrativa, a vice-presidente nacional do PCdoB, ex- deputada estadual, ex-prefeita de Olinda e ex-secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Luciana Santos, registra mais um desafio histórico em sua carreira política ao se candidatar à vaga de deputada federal na próxima eleição. Segundo esta grande mulher pernambucana, o próximo passo é vencer e avançar nas conquistas sociais.

Luciana Santos conquistou a credibilidade do povo pernambucano porque além de trabalhar para resolver grandes problemas com poucos recursos, ela sempre esteve muito próxima da população.

Na avaliação do PCdoB de Pernambuco, sua campanha eleitoral tem sido vitoriosa. No Sertão no Agreste e na Zona da Mata, Luciana é conhecida e admirada por ter resgatado para Olinda o título de Patrimônio Cultural da Humanidade e conquistado mais dois importantes títulos: Primeira Capital Brasileira da Cultura e Capital Simbólica do Brasil.

Através de sua ampla experiência de governança, Luciana Santos assegura que Pernambuco precisa de alguém em Brasília que tenha compromisso com o povo pernambucano, a fim de que o estado continue avançando, assim como o Brasil com Dilma Rousseff na Presidência.

Na Região Metropolitana do Recife, a candidata está fazendo duas grandes dobradinhas. Uma com o candidato a deputado estadual Luciano Siqueira, no Recife, e outra com o candidato à reeleição Luciano Moura, em Olinda. Os dois comitês que divide com os respectivos candidatos estão sempre cheios de amigos e militantes que vão apoiar e participar das atividades de campanha. No interior do estado, Luciana recebe não só o apoio de muitos populares, mas também de dois candidatos a deputado estadual pelo do PCdoB, Augusto Simões e Dr. Carlinhos.

Além das atividades de caminhadas e panfletagens, a campanha de Luciana Santos também está incluída no mundo virtual. Com o seu site (WWW.luciana6513.com.br) a candidata mantém informada a população que está acompanhando com detalhes sua agenda de campanha. Também no Twitter (twitter.com/luciana6513), ou na comunidade Luciana6513 no Orkut os seguidores intensificam o debate de idéias. No Facebook e no Youtube, estão disponíveis fotos e vídeos interessantes, entre eles, o da entrevista que concedeu ao programa Provocações, da TV Cultura.

Parte da história de Luciana Santos é remontada num emocionante clipe com fotos e imagens que marcaram sua militância e a fidelidade que existe entre o PCdoB e sua vida. Confira!

Da redação local