Sem categoria

Amazonas: Vanessa, do PCdoB, ameaça reeleição de Arthur Virgílio

A disputa pela segunda vaga no Senado pelo Amazonas tem empate técnico e deve ganhar ares mais polêmicos. O senador e candidato à reeleição Arthur Virgilio Neto (PSDB) aparece tecnicamente empatado com a deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB), em 39% das intenções de voto.

Por Fábio Oscar, na Rede Brasil Atual

Na liderança e com vaga praticamente garantida está o ex-governador Eduardo Braga (PMDB), com mais de 80% da preferencia do eleitorado. Pesquisas de empresas locais, como Action Pesquisa de Mercado no Amazonas e Instituto Perspectiva, realizadas na semana passada apontavam empate técnico em 36% e 39%. Não foram divulgados dados de institutos nacionais a respeito da disputa.

Em entrevista à Rede Brasil Atual, Vanessa disse que considera a campanha dela bastante consolidada enquanto a do adversário direto mostra-se "completamente frágil". "A Dilma (Rousseff, candidata à Presidência) entrou na minha campanha no sábado (28). Mas o que vai fazer diferença mesmo é quando o povo amazonense cair na real e ver que a campanha do meu adversário é completamente mentirosa", acusou.

Segundo Vanessa, Virgílio "passou oito anos atacando o presidente Lula e hoje coloca tudo de bom que o presidente fez como se ele tivesse participado". "Ele engana a população e mentira tem perna curta", disparou a deputada. Virgílio, que faz campanha usando o nome Artur Neto, chegou a dizer, no plenário do Senado, que daria uma "surra" em Luiz Inácio Lula da Silva.

Procurada, a assessoria de imprensa de Virgílio, classificou de "patética" a acusação de que a campanha seria mentirosa. Segundo a campanha do tucano, "a resposta vai ser no dia 3 de outubro".