Tarso fala sobre a crise hospitalar
Percorrendo ontem diversos municípios da Fronteira, como Santana do Livramento, Quaraí e Alegrete, o candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande ao Palácio Piratini, Tarso Genro (PT), comentou a crise vivida na saúde pública. "Em algumas regiões a crise é aguda e as prefeituras estão investindo mais que o Estado", afirmou o petista, acompanhado pela candidata ao Senado do PCdoB, Abgail Pereira.
Publicado 31/08/2010 11:05 | Editado 04/03/2020 17:11
Para o petista, a gravidade da situação em Porto Alegre é reflexo da ausência de uma gestão eficaz que proponha uma agenda de priorização da saúde. "Não são todas as capitais que enfrentam um problema tão grave", comentou. Tarso defendeu o fortalecimento do Programa Saúde da Família (PSF), o saneamento das unidades de pronto- atendimento e reformas e ampliações em hospitais de média complexidade do Interior para evitar a busca por atendimento em Porto Alegre.
Acompanhado por Abgail Pereira (PC do B), candidata ao Senado, Tarso ainda participou de caminhada e almoço em Santana do Livramento, reunindo centenas de simpatizantes em ambas atividades. Ele também recebeu o apoio de lideranças do PTB e do PT do B na cidade.
Ao conversar com a população, o candidato destacou as ações como ministro do governo Lula que beneficiaram a fronteira gaúcha. Citou a criação da Unipampa à época em que esteve à frente da Educação e a instauração do Pronasci Abigeato na Justiça, que reduziu os índices de furto de gado nas cidades que aderiram ao programa.
Da redação local com Correio do Povo