Sem categoria

Centrais realizam encontro com Mercadante 

Na próxima quinta-feira (2), a partir das 10 horas, lideranças das seis centrais sindicais estarão reunidas no Clube Atlético Juventus, no bairro da Mooca, na capital paulista, com o senador Aloízio Mercadante, candidato ao governo do Estado de São Paulo.  

Na oportunidade as centrais apresentarão pautas debatidas na Assembleia da Classe Trabalhadora realizada no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com 22 mil lideranças de todo o país.

Leia também: Ato em apoio a Dilma deve reunir 5 mil sindicalistas em SP

"Nossas propostas priorizam o fortalecimento do mercado interno através da ampliação do papel indutor do Estado e da aceleração da política de valorização do salário mínimo e redistribuição de renda", explicou o secretário geral da CUT, Quintino Severo. Ao mesmo tempo, frisou, milhares de sindicalistas estarão denunciando a política de desmonte dos serviços públicos aplicada pelo governo do PSDB em São Paulo, alertando para as suas trágicas conseqüências na saúde e na educação.

"Ninguém suporta mais a política de privatização, pedágio e paulada como é reconhecido o governo estadual tucano, que tem na criminalização e repressão aos movimentos sociais o seu ponto forte. Está unidade das centrais é em defesa do desenvolvimento e da democracia", enfatizou.

Da redação, Luana Bonone, com CUT

Matéria alterada às 16h43 para correção de informação: a matéria original dizia que o encontro seria também com a candidata à presidência da república Dilma Rousseff e que seria entregue o documento Agenda da Classe Trabalhadora. Entretanto, a candidata não comparecerá ao ato, o que impede a entrega do documento, destinado apenas aos candidatos e candidatas ao Palácio do Planalto.