Ivina Carla – UJS X Ta$$o

 .

Pega o beco, Galeguim

Há duas semanas, em um sábado ensolarado e com muita movimentação no centro de Fortaleza, a União da Juventude Socialista (UJS) fez uma manifestação com caminhada cheia de combatividade e indignação para denunciar o senador Ta$$o Jerei$$ati. Distribuímos adesivos de carro e notas com dez motivos para os cearenses não votarem no homem público que mais sacaneou o nosso Estado.

Fatos importantes precisam ser esclarecidos, colocamos a nossa boca no trombone para dizer a população que Ta$$o tentou impedir que uma Universidade (UNILAB) fosse sediada em Redenção, primeira cidade do Brasil a libertar os escravos. Denunciamos também a privatização da Teleceará, hoje, Telemar e o mais alarmante são as ações que o senador tem com várias empresas do ramo das telecomunicações, estranho não é?

Pois bem. Na semana seguinte ao "pega o beco galeguim", quem assistiu o programa de TV do senador (que nunca foi do Ceará), percebeu a construção do discursos- senadores qualificando a história de Ta$$o como idônea e sem nenhum envolvimento com corrupção. Bem, não sei a qual estado os ilustres colegas estavam se referindo porque aqui no Ceará foi difícil dar prioridade a dez golpes armados por Ta$$o, já que temos muito mais que isso.

Não quero ir aos extremos da arrogância ou modéstia, mas a União da Juventude Socialista tem tudo a ver com os sete pontos que Ta$$o tem a menos na pesquisa. Fiquei super emocionada com o resultado, afinal nosso objetivo inicial foi atingido. A juventude mobilizada pode garantir uma grande derrota nessa eleição e eliminar esse mal enraizado no Ceará.

A UJS me orgulha bastante em realizar atividades ousadas nesse período eleitoral. A campanha "pega o beco galeguim", ganhou o mundo virtual e os materiais estão espalhados nos e-mails de milhares de internautas. É preciso fortalecer essa corrente e garantir uma "surra" nas urnas para expulsar o "galeguim" da vida do Ceará.

Ivina Carla é estudante de Jornalismo da Faculdades Cearenses e integra a Comissão Estadual de Comunicação do PCdoB/CE

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do Portal Vermelho