Ufpi acata decisão da Justiça e readmite alunos jubilados

 Ação foi impetrada pelo DCE-Ufpi em favor dos estudantes: cerca de 2 mil que perderiam o direito de se matricular na instituição.

Mais uma vitória dos estudantes: a Ufpi (Universidade Federal do Piauí) decidiu acatar a decisão da Justiça e readmitir cerca de 2 mil alunos jubilados. A ação foi impetrada pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí (DCE-UfPI) com pedido de mandado de segurança coletivo.
 
Em cumprimento a decisão do Juiz Federal Substituto, por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), em cumprimento à Decisão Judicial Nº 358/2010 da Justiça Federal, a UFPI suspende os efeitos dos cancelamentos de matrícula institucional por 3 (três) ou mais reprovações na mesma disciplina do curso nos períodos letivos 2009.2 e 2010.1 (Edital Nº 60, de 16/7/2010).
 
A insituição já convoca os alunos jubilados a para matrícula curricular, nos dias 3 (sexta-feira), 6 (segunda-feira) e 8 (quarta-feira), nas Coordenações de Cursos, conforme a oferta de disciplinas do período letivo 2010.2.