Dona Marisa, esposa de Lula, declara apoio a Netinho em SP
A primeira dama Marisa Letícia, esposa do presidente Lula, tem acompanhado diversas atividades de campanha em São Paulo ao lado dos candidatos ao Senado, Marta Suplicy (PT), Netinho de Paula (PCdoB) e do candidato a governador Aloizio Mercadante (PT).
Publicado 03/09/2010 18:28
Uma das atividades que a primeira dama acompanhou nos últimos dias foi em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, terra natal de Netinho.
Na ocasião, Marisa declarou seu apoio e o do presidente Lula ao candidato comunista. "Eu e o Lula somos amigos do Mercadante e da Marta há muitos anos. O Netinho, a gente já gostava através da música e do trabalho social maravilhoso que ele faz. Eu e o Lula ficamos muito felizes em tê-lo ao nosso lado nessa campanha. Mercadante Governador, Marta e Netinho no Senado – o Lula não se cansa de falar isso – é a garantia de que nosso Estado vai voltar a crescer no mesmo ritmo que o Brasil vem crescendo hoje. Dilma, Mercadante, Marta e Netinho. No dia 3 de outubro, eu e o Lula vamos estar aqui pra votar neles", disse Marisa.
Netinho cresce em pesquisa
Pesquisa interna encomendada pelo PT mostra que são cada vez maiores as chances da coligação União Para Mudar (PT, PCdoB, PDT, PR, PRB, PSDC, PTN, PRP, PT do B e PRTB) eleger os dois senadores por São Paulo em 2010.
Segundo fontes ligadas à campanha petista, Marta Suplicy estaria hoje com 35% das intenções de voto, Netinho teria 27%, cinco pontos a mais que o terceiro colocado, Orestes Quércia (PMDB), com 22%. O atual senador Romeu Tuma (PTB) não chega aos 15% e o candidato tucano Aloysio Nunes (PSDB), ainda patina nas pesquisas sem alcançar os dois dígitos.
O fato de dois concorrentes fortes (Orestes Quércia e Tuma) estarem hospitaliados há dias para tratamento de saúde e, portanto, afastados da campanha, pode acabar influenciando os resultados das próximas pesquisas e aumentar ainda mais as chances de Marta e Netinho serem eleitos.
Da redação