Ibope Distrito Federal: Agnelo lidera com 40%; Roriz cai para 32%
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3), e encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, mostra a ascensão do candidato ao governo do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT). Ele tem 40% das intenções de voto, contra 32% de seu principal adversário, Joaquim Roriz (PSC), que teve seu pedido de registro de candidatura negado esta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Publicado 03/09/2010 19:13
Toninho do PSOL tem 2% e os outros candidatos juntos somam 2%. Os nulos e brancos são 10% e os indecisos 14%. Pela margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível dizer se vai haver ou não segundo turno.
Para o Senado, lidera a disputa Cristovam Buarque (PDT), com 47%. A segunda vaga ficaria com o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB), que tem 33% das intenções de voto. Em terceiro lugar vem a ex-governadora Maria Abadia (PSDB), com 24%. Aliada de Roriz, Abadia também teve sua candidatura negada pelo TSE por causa da Lei da Ficha Limpa. Em quarto lugar está o deputado federal Alberto Fraga (DEM), com 12%.
A pesquisa ouviu 1806 pessoas entre 31 de agosto e 2 de setembro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 27599/2010.