Sem categoria

Coreia segue amalgamada com Kim Il Sung, diz embaixada

A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) comemorou nesta quinta-feira (9) o 62º aniversário da fundação do país, com festejos em todas as cidades norte-coreanas, com a população fazendo oferendas florais em honra a Kim Jong-il, de 68 anos, e ao fundador e pai da pátria, Kim Il-sung. A embaixada do país no Brasil distribuiu nota destacando os feitos de Kim Il Sung na fundação da RPDC.

O país luta atualmente pela paz e pela reunificação da Península Coreana, na qual um dos países, a Coreia do Sul, é ocupada militarmente pelos Estados Unidos há 65 anos, que mantêm estacionados cerca de 38 mil soldados, além de armamentos convencionais e nucleares.

Os coreanos, vítimas de uma cruel ocupação no século passado, têm uma grande inclinação à paz. O Japão colonizou militarmente a península coreana por quarenta anos. No início dos anos 1950, a península viu-se mergulhada em uma nova guerra, provocada pela invasão armada dos Estados Unidos, que quebravam assim todos os acordos firmados no fim da Segunda Guerra Mundial para deixarem o país com o cessar das hostilidades.

Esta foi a guerra mais sangrenta depois da Segunda Guerra Mundial e mais de meio século deste então ainda permanece constante a possibilidade de um agudo enfrentamento militar com os Estados Unidos.

Leia abaixo nota enviada pela embaixada da RPDC para o Portal Vermelho, comemorativa à data nacional norte-coreana:

Coreia segue eternamente amalgamada com Kim Il Sung

Em 9 de setembro, a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) cumpre 62 anos de sua fundação. A RPDC se identifica com o nome de Kim Il Sung, que realizou façanhas imortais pela sua construção e desenvolvimento.

As ideias do presidente Kim Il Sung são o guia para toda a vida da Coreia. Quando o país estava sob ocupação militar do Japão, ele, na segunda década de sua vida, se pôs no caminho da revolução para salvar o país e o povo, e já nos primeiros anos de sua luta criou a ideologia Juche, para assinalar o caminho para a revolução. Esse foi um acontecimento que traria uma mudança radical no destino do seu povo, que graças a esta ideia e às teorias da revolução e linhas de luta baseadas nela, pode tomar a consciência de que ele mesmo é dono de seu destino e do mundo e, formando-se como poderoso protagonista da revolução, incorporar-se à luta pela libertação nacional e pela construção de uma nova sociedade.

Contando com essa ideia guia. a RPDC pode triunfar na guerra acontecida dois anos depois de sua fundação, movida pela agressão americana, e no pós-guerra, levantar, das ruínas, um poderoso país socialista e permanecer como baluarte do socialismo, mesmo quando no fim do século passado muitos outros países socialistas sucumbiam.

A ideia Juche se propaga pelo mundo. Em mais de cem países foram instituidos mais de 1.100 organizações de estudo e divulgação desta doutrina, e se denomina a RPDC como a pátria da ideia matriz da época.

A RPDC é a materialização da direção do presidente Kim Il Sung. A história registrou muitos dirigentes de renome, mas o mais destacado é o da Coreia. Sua direção era correta, científica e multilateral, capaz de converter a desvantagem em vantagem, o mal no bem, sabia refletir a vontado do povo e motivá-lo a lutar de forma efetiva;

Com sua correta direção, conduziu vitoriosamente a guerra anti-japonesa até a libertação do país, e se colocou na liderança da construção de uma nova sociedade, alcançada pela fundação da RPDC. Estabeleceu o sistema socialista, centralizado no ser humano, beneficiando o povo com um vantajoso sistema de assistência médica e de educação, gratuitos, cumpriu em 14 anos a histórica tarefa de industrialização, coisa que necessitaria de centenas de anos para outros, e construiu uma poderosa economia nacional independente. Criou forças armadas revolucionárias invencíveis, fundou o Partido do Trabalho da Coreia, força orientadora da sociedade coreana digna e potente. Tudo isso se constitui em uma eterna pedra angular de seu país.

A RPDC é a concretização da virtude do presidente Kim Il Sung.

Sua máxima era considerar o povo como o céu. Sua vida estava marcada pelo amor e pela abnegação para servir ao povo. Para seu povo, ele, antes que líder, era um pai. Todos os chamavam de "lider paternal", e confiavam a si o seu destino. Os estrangeiros que tiveram contato com ele o consideravam um grande homem, um pai para todos. A escritora alemã, Luiza Linzo, disse até que o chamaria um ente divino, importasse ou não a ele.

Na realidade, o povo coreano o considera como seu eterno pai.

O povo carrega com orgulho no peito sua efígie, orgulhoso de ser membro de uma nação que está amalgamada com o nome de Kim Il Sung.

Tudo isso está relacionado intimamente com o dirigente Kim Jong Il, que encarna as ideias e a causa do presidente Kim Il Sung. Por ele foi realizada pela primeira vez na Coreia a tarefa de se fazer eterna a memória do lider ancestral. O Palácio do Congresso Kumsusan, onde o presidente trabalhava quando vivo, foi convertido em Palácio Memorial Kumsusan, como lar sagrado supremo no qual repousam seus restos.

Foi definido que o 15 de abril, dia de seu nascimento, seja conhecido como o Dia do Sol, e foi estabelecido que a era Juche se inicia em 1912, quando Kim Il Sung nasceu, estipulando-se também que ele é o presidente eterno da república.

Kim Jong Il leva adiante cem por cento das ideias, da obra e dos métodos de trabalho do presidente eterno. Está concretizando seus legados um após os outros. Segundo esperava o presidente, em sua vida se realizariam a construção de uma grande e próspera potência e a reunificação nacional. Sua ideia de Songun e sua direção para materializá-la se aprofundam e se desenvolvem sob a liderança de Kim Jong Il, com sua política de Songun, de acordo com a realidade do país. Em uma palavra, a RPDC respira segundo as ideias e projetos traçados em sua vida pelo presidente Kim Il Sung. E está segura que para sempre brilhará com esse nome.
 

Da redação