Hélio Costa vai levar a sério as ferrovias mineiras

O candidato a governador pela coligação “Todos Juntos por Minas” (PMDB-PT-PCdoB-PRB), Hélio Costa, prometeu, rever a situação das estradas de ferro, uma demanda de diversas regiões do Estado

Hélio desembarcou em Lavras e foi abordado por diversos jornalistas locais sobre a desativação das ferrovias mineiras. Ele destacou que, se eleito, tratará de rever a situação para potencializar a economia regional.

“Lamentavelmente, perdemos nossa principal rede ferroviária para uma única empresa, que transporta minério para o Rio de Janeiro e não deixa um real sequer de recursos para Minas Gerais. Então, caso eleito, vamos fazer uma reestruturação das vias férreas que já existem e precisam ser recuperadas, pois elas são muito importantes para a nossa economia. Nós temos que rever toda a política ferroviária, principalmente no que se refere à malha mineira, que já foi tão importante para o progresso do país. Nós vamos rever isso junto com o Ministério dos Transportes e com o governo federal”, comprometeu-se.

Hélio participou de carreata por diversos pontos de Lavras e fez corpo a corpo no Centro. Depois, seguiu para um comitê regional de sua campanha e, em discurso, lembrou as ações do governo Lula em Lavras. Destacou também os recursos investidos por ele, enquanto senador da República, em um hospital, o que viabilizou a implantação de uma UTI. Ainda na área social, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, foram investidos R$ 10 milhões em Lavras, montante que deve ser superado neste ano.

Além disso, nos últimos 10 meses, lembrou Hélio, em uma atitude extremamente republicana, sem distinções partidárias, Lula destinou R$ 8 milhões ao município, por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). Hélio lembrou ainda outros investimentos da União na região, como os realizados na Universidade Federal de Lavras, a implementação do programa de moradia popular “Minha Casa, Minha Vida” e facilitação no acesso à Educação, por meio do programa ProUni, com 400 alunos de Lavras beneficiados.

Hélio aproveitou a visita a Lavras e pediu votos para a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, além dos candidatos ao Senado de sua chapa, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), e Zito Vieira, do PCdoB. Hoje à noite o candidato participa de comício ao lado do presidente Lula e da presidenciável Dilma em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“O presidente Lula se dedicou à causa social e a partir do dia 3 de outubro esta obra precisa continuar, com a eleição da primeira presidente da Brasil, Dilma Rousseff. Lula é um presidente republicano, que sempre atendeu a todos os prefeitos, inclusive aqui em Lavras”, ressaltou Hélio.