Novo ciclo de desenvolvimento ajuda a politizar eleitor

“O eleitor está mais politizado e exigente”, afirmou Luciano Siqueira (PCdoB), candidato a deputado estadual, durante encontro de amigos ocorrido no Poço da Panela, zona Oeste do Recife, na noite de quinta-feira (09).

Luciano Siqueira

“Existem fatos em Pernambuco que ajudam a politizar as eleições”, explica, citando como exemplo comentários que ouviu de moradores de bairros mais pobres atribuindo ao presidente Lula a chegada ao Estado de empreendimentos do porte da Refinaria Abreu e Lima e do novo ciclo de desenvolvimento de Pernambuco.

Luciano também destacou a necessidade de os candidatos se fazerem compreender pelos eleitores, citando como exemplos o ex-governador Miguel Arraes, “que tinha dificuldades de dicção, mas era compreendido por todos”, e o presidente Lula.

“Quando Lula disse que a crise financeira mundial era uma marolinha e que essa crise não é nossa ele foi compreendido e as pessoas passaram a reproduzir essa ideia, pois Lula fala de uma forma que todos compreendem”, comentou.

Político experiente, Luciano destacou ainda seu estilo de fazer campanha. “Minha campanha é uma campanha de muita conversa e visa, principalmente, esclarecer as pessoas sobre a realidade do Recife, de Pernambuco e do Brasil, bem como busca estimular as pessoas a participar da vida política e social do País. Por isso, o corpo a corpo, o contato com as pessoas, a presença nas ruas, é tão importante para mim”.

Ele fez questão de ressaltar que essa não é uma atividade apenas do período eleitoral. “Não faço isso só nas eleições, mas sempre estou nas ruas prestando contas do meu mandato à população”.

Fonte www.lucianosiqueira.com.br

Perguntado sobre suas propostas para o mandato de deputado estadual, Luciano citou cinco temas que considera os eixos temáticos de sua plataforma parlamentar: desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental; cultura; educação, especialmente aquela voltada para a formação de mão de obra para os novos empreendimentos que estão se instalando em Pernambuco; violência urbana; mobilidade urbana e esporte amador, permeados pelas questões de gênero e de combate a todas as formas de discriminação. “São temas que já constituem a minha plataforma parlamentar de vereador, mas com dimensão ampliada para o Estado”, explicou.