Plateia atenta recebe Luciano em Jaboatão dos Guararapes

Mais de 250 pessoas se reuniram na noite de quarta-feira (08) em Candeias, no município de Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, em mais um encontro de amigos e simpatizantes da candidatura de Luciano Siqueira (PCdoB) a deputado estadual.

 

Na conversa, Luciano lembrou que seu compromisso com Jaboatão vem do período em que, vice-prefeito do Recife, foi encarregado pelo então prefeito João Paulo de cuidar da articulação metropolitana.

“Naquela época discutíamos muitas vezes sobre a cidade tendo em vista a nossa disposição de buscar resolver as questões do Recife sob a ótica metropolitana. Hoje a questão que discutimos é como inserir Jaboatão nesse novo ciclo de desenvolvimento que vivemos em Pernambuco e o meu compromisso é trabalhar para que isso aconteça”, afirmou.

Segundo Luciano, faz parte do programa de governo de Eduardo Campos para os próximos quatro anos “distribuir melhor as atividades econômicas para que as riquezas produzidas, para que as oportunidades de trabalho, para que a formação e a capacitação de nossa juventude para ocupar os novos postos de trabalho possam se espalhar por todo o Estado, explicou, ressaltando a criação de novas escolas técnicas como uma das ações do próximo governo de Eduardo.

Diante da atenta plateia, ele fez questão de destacar a amplitude de seu futuro mandato como deputado estadual e do futuro mandato de Luciana Santos, na Câmara Federal. “Eu não sou do Recife nem Luciana é de Olinda, nós somos de Pernambuco. Na Assembleia Legislativa, ao examinar a lei orçamentária encaminhada pelo governador Eduardo Campos, quero vir aqui debater com o prefeito, com seu secretariado, com as lideranças populares do município, que emendas nós precisamos fazer para que, na alocação de recursos do Plano Plurianual (PPA) do governador Eduardo Campos, Jaboatão venha a ser mais contemplado”.

“Em Brasília, Luciana Santos será uma interlocutora solidária do prefeito de Jaboatão e dos prefeitos pernambucanos, pois sempre é necessário ter deputados federais que ajudem o prefeito a conquistar mais recursos, a trazer mais programas federais para que em associação com o município e o Governo do Estado, nós possamos servir melhor ao povo do nosso Estado”.

Ele assumiu mais uma vez o compromisso de exercer seu mandato como instrumento da luta popular. “Espero poder cumprir, como fiz antes no passado, o mandato de deputado estadual com um pé na Assembleia e outro pé na rua. Espero ter o meu pé na rua também em Jaboatão para contribuir para que o povo da cidade possa ter uma melhoria da qualidade de vida através do desenvolvimento econômico, com distribuição de renda, valorização do trabalho e sustentabilidade ambiental”.

Com a proximidade do dia 03 de outubro, o candidato fez questão de lembrar que no próximo pleito os brasileiros vão escolher dois senadores. “Segundo pesquisa, mais de 80% da população do País desconhece que devem votar em dois candidatos ao Senado”, afirmou, destacando a importância de, em Pernambuco, se votar em Armando e Humberto, “que vão ajudar a presidente Dilma a governar o Brasil”.

Fonte www.lucianosiqueira.com.br