Em plenária lotada, Chico Lopes coloca reeleição nas mãos do povo

“A minha eleição está nas mãos de vocês. Depende do voto e do engajamento de cada um de vocês na campanha”. Assim, em tom emocionado, o deputado federal Chico Lopes falou às centenas de participantes da Plenária 6565, realizada no fim da tarde de sábado, 11/9, no Pirata Bar, na Praia de Iracema, em Fortaleza.

Plenária Chico Lopes 1

Em um discurso entusiasmado e contagiante, Lopes lembrou a todos da responsabilidade em garantir a eleição de representantes comprometidos com o projeto de um Brasil para todos, concretizado por Lula e que tem em Dilma Roussef seu caminho de continuidade. E conclamou cada cidadão a fazer sua parte para garantir uma ampla vitória do campo popular.

“Pra deputado federal não tem segundo turno. O que precisa ser feito tem que ser feito agora”, destacou Chico Lopes, em um discurso memorável, sob aplausos da multidão reunida no Pirata. “A minha vitória e a dos meus companheiros depende de vocês. Desde o primeiro momento estamos caminhando juntos, e quero dividir com todos vocês a minha emoção com a nossa vitória no dia 3 de outubro”, acrescentou.

“Nós nos orgulhamos de não comprar votos. Precisamos da garra de vocês, pra convocar os familiares, pra chegar até os indecisos. Quero que vocês saiam com garra daqui, até a vitória no dia 3 de outubro”, complementou Chico Lopes.

Grande participação

No palco de onde falou para o público que lotou o Pirata Bar, Chico Lopes recebeu os cumprimentos e as palavras de apoio de grandes nomes da política cearense e do campo popular. O senador Inácio Arruda, do PCdoB, frisou a necessidade de se contar, no Congresso Nacional, com nomes de compromisso com as lutas populares. “Chico Lopes é assim. Representa o povo e fala com o ministro da Fazendo com a mesma linguagem que o povo fala e entende. Chico Lopes tem essa característica, que o presidente Lula também tem”, enfatizou Inácio.

Entre vários outros participantes, a plenária contou com a presença dos presidentes dos comitês municipal e estadual do PCdoB – respectivamente, Luís Carlos Paes e Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas. A vereadora Eliana Gomes, o deputado estadual Lula Morais e o secretário de Esportes de Fortaleza, Evaldo Lima, além de vários candidatos a deputado estadual pelo partido, também levaram sua palavra de entusiasmo a Chico Lopes, nessa fase decisiva da campanha.

Fonte: Assessoria Chico Lopes