Após mudança de formato, Netinho desiste de debate

Em carta enviada à emissora, o candidato justificou sua ausência no debate que, com a desistência de Quércia e a ausência de Tuma, deixou de ter os moldes pactuados entre os coordenadores das campanhas. Para Nádia Campeão, "nem sempre um debate é a melhor forma de esclarecer opiniões."

Após ter se tornado alvo dos adversários na disputa pelo Senado e em ascensão nas pesquisas, o vereador Netinho de Paula, desistiu de participar do debate Estadão/TV Gazeta desta terça-feira (14/9). O motivo da desistência foi a mudança de formato do debate com as ausências de dois dos principais candidatos (Tuma, internado para tratamento de saúde; e Quércia, desistente de concorrer pelo mesmo motivo).

"Netinho tem participado de numerosas entrevistas, sabatinas, na TV, rádio, internet, e respondido a todo tipo de pergunta, onde tem sido possível expor seu pensamento, suas ideias, suas propostas. Mas nem sempre um debate em determinado formato ou em um determinado momento da campanha é a forma mais adequada de esclarecer opiniões", argumentou a presidente do PCdoB paulista, Nádia Campeão.

Na última pesquisa Datafolha, o cantor atingiu 36% das intenções de voto e está tecnicamente empatado em primeiro lugar com a candidata do PT, Marta Suplicy, que tem 35%. Na avaliação de coordenadores de campanha, o crescimento de Netinho e a saída de Quércia – que deixa um espólio de cerca de 20% do eleitorado – tornam inevitável um acirramento da disputa pelo Senado.

"Outras legendas estão fazendo ataques diretos e de forma desqualificada. Tudo para criar um ambiente negativo para a candidatura de Netinho", afirmou a dirigente do PCdoB.

Da redação, Mariana R. Venturini.