Clima esquenta entre Mercadante e Alckmin na TV
Tucano ataca Mercadante, que seria "mau senador" por "faltar em sessões do Senado", como se a atividade politica se restringisse a participações em sessões legislativas. Mercadante se defende a questiona política do PSDB nos últimos 16 anos em São Paulo.
Publicado 15/09/2010 16:04 | Editado 04/03/2020 17:18
O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, atacou seu adversário Aloizio Mercadante (PT) com um novo vídeo de arquivo de imagens do próprio Senador, quando este ainda não era candidato. A gravação é de 2004, ano em que Marta Suplicy (PT) disputava a prefeitura de São Paulo com o hoje presidenciável José Serra (PSDB). A imagem mostra Mercadante afirmando que tirou uma tarde inteira para “assistir ao programa do Serra”.
Em seguida, o programa político tucano ironiza a declaração dizendo que “não é de hoje” que Mercadante falta em sessões do Senado. Mais uma vez, os tucanos escondem sua falta de projeto e discurso sob um moralismo, na melhor das hipóteses, mequetrefe.
O candidato do PT, Aloízio Mercadante, se defendeu dos ataques do PSDB, que o acusa de faltar em votações importantes no Senado. O petista alegou que, nas vezes que não compareceu, estaria em tratamento de saúde. "Nas três vezes em que eu não participei diretamente, duas foram por licença médica, me recuperando de cirurgias, e a outra, por causa da abertura oficial da minha campanha. Participei ativamente da aprovação dos 36 empréstimos para Metrô, CPTM e outras obras, inclusive para projetos referentes à Copa do Mundo".
Lula em campo
O presidente Luís Inácio Lula da Silva também defendeu o candidato, e disse que convidou Mercadante para ser ministro, mas que os dois conversaram e perceberam que o Senado preciava de alguém de confiança do PT. Mercadante também usou seu horário na TV para criticar os 16 anos de governo tucano. "O PSDB procurou transferir os próprios erros para os prefeitos e para o governo federal." Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência, também pediu votos ao petista.
Leia também Mercadante: PSDB não investiu verbas aprovadas pelo Senado
Da redação, com R7