Sem categoria

EUA prosseguem bombardeios contra civis no Paquistão

Pelo segundo dia consecutivo aviões sem piloto (drones) dos Estados Unidos bombardearam nesta quarta-feira (15) zonas residenciais do distrito tribal do Waziristão do Norte e causaram ao menos 14 mortos e dezenas de feridos.

De acordo com o canal de TV Dawn, três aviões “Predator” do Pentágono disparam 10 mísseis que destruíram totalmente dois edifícios residenciais nas regiões de Darga Mandi y Dande Darpakhe, nas proximidades da capital provincial Miranshah.

O boletim noticioso informou que esse ataque também causou numerosos feridos, enquanto habitantes comunicaram que houve pânico no povoado depois que se escutou o ruído dessas mortíferas aeronaves.

Trata-se do terceiro ataque aéreo lançado pelos Estados Unidos contra o Waziristão do Norte em 24 horas, os quais causaram um total de 29 mortos.

Esses aviões não tripulados realizaram um ataque similar na terça-feira (14), causando a morte de 15 pessoas.

O comando do Pentágono não informou sobre este tipo de incursões na conflitiva região, mas os Estados Unidos são um dos poucos países que contam com este tipo de tecnologia militar. Além disso, a Agência Central de Inteligência (CIA) colabora na estratégia e planejamento deste tipo de ataques.

O aumento dos ataques com mísseis por aviões não tripulados drones dos Estados Unidos na faixa tribal do Paquistão, a maioria deles no Waziristão do Norte, provocaram até o presente a morte de centenas de pessoas.

Fonte: Prensa Latina