Sem categoria

Erenice Guerra deixa a Casa Civil

Depois de reunião com o presidente Lula, a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República pediu demissão.  Situação tinha ficado insustentável após denúncias de envolvimento de seus filhos em supostos casos de tráfico de influência. As denúncias ainda estão sendo investigadas.

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, pediu demissão do cargo hoje (16). A informação foi dada há pouco pelo porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, depois que Erenice se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também:
Erenice deixa o governo por conta das recorrentes notícias veiculadas pela imprensa durante toda esta semana de envolvimento de seus filhos em supostos casos de tráfico de influência.

O atual secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, assumirá interinamente.  Circulam informaçõesde que a coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, pode ficar com a vaga.

A Presidência soltará um comunicado sobre a decisão. Mais cedo, ela havia recebido, fora do Palácio do Planalto, o ministro Franklin Martins (Comunicação), emissário de um recado do presidente –de que a situação da ministra havia ficado insustentável e que ela deveria se afastar.
 

Com agências