Hélio e Patrus se mantêm à frente nas pesquisas
Apesar da disputa acirrada, a Pesquisa DataTempo/CP2, realizada entre os dias 11 e 13 de setembro, aponta para a liderança do candidato do PMDB, Hélio Costa.
Publicado 17/09/2010 12:36 | Editado 04/03/2020 16:50

O ex-ministro tem 38,90% das intenções de voto contra 35,81% do seu adversário tucano, o governador Antonio Anastasia.
O número de indecisos, pessoas que não sabem em quem votar ou não respondem, é de 18,73%. Nenhum dos outros concorrentes ao governo do Estado alcançou 1% das intenções de voto. Entre eles, a candidata do PSTU, Vanessa Portugal, é quem consegue a melhor pontuação – O,58% das intenções de voto.
Confronto de chapas. Quando são apresentadas aos entrevistados as chapas completas (nomes dos candidatos a governador e vice), Hélio Costa e Patrus Ananias (PT) conseguem uma vantagem em relação a Anastasia e Alberto Pinto Coelho (PP) superior à margem de erro. A primeira dupla tem 40,54% das intenções de voto, e a segunda tem 36,82%.
A pesquisa também simulou um segundo turno entre o peemedebista e o tucano. Nessa situação, Hélio vence Anastasia com 42,42% das intenções de voto contra 37,98%.
Fonte – Jornal O Tempo