Prado Lopes abraça a candidatura Hélio e Patrus

Centenas de pessoas acompanharam o candidato a vice-governador na chapa “Todos Juntos por Minas”, Patrus Ananias, pelas ruelas e becos do aglomerado Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste de Belo Horizonte.

PATRUS

O candidato visitou a obra do Programa Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Lula, que está construindo apartamentos populares de dois e três quartos em toda a Pedreira, modificando a vidas das pessoas que ali vivem. Patrus falou da vontade de unir o Estado com as políticas públicas federais. “Nós temos compromisso com o povo, com a justiça social e com a vida melhor para todos. Por isso precisamos vencer essas eleições e alinhar com o governo de Dilma”, disse.

Patrus foi recebido com muito carinho pelos moradores e moradoras que tiveram suas vidas modificadas na gestão dele quando era prefeito de Belo Horizonte. A líder comunitária Marisa Fonseca acredita que a aproximação de Patrus com o povo é o que fará a diferença no governo do Estado. “Patrus é filho da terra e tem uma intimidade única com as vilas e favelas. O ex-governador e o atual nunca apareceram aqui para saber dos nossos problemas. Nem mesmo na época das eleições”, disse. O jovem DJ paulista, Rodrigo Santos, transferiu seu título para Minas para votar em Hélio e Patrus nesta eleição. “Em São Paulo eu já apoiava a Dilma, e como agora moro aqui preciso escolher o melhor para o lugar que vivo e pelos projetos sociais eu apoio e indico para toda a galera jovem para no dia três de outubro votando no Patrus, votando no 15”, assegurou o jovem.

O vereador de Belo Horizonte, Arnaldo Godoy (PT) acompanhou a caminhada do candidato ao aglomerado e disse que a coligação dos partidos PT, PMDB, PCdoB e PRB está no rumo da vitória em Minas. “O Patrus Ananias representando a nossa chapa que tem o Hélio Costa à frente com certeza tem o carinho da população da Pedreira Prado Lopes e nós vamos ganhar essas eleições, porque o povo merece um governo comprometido com as causas da justiça social, dos valores humanos e da vida”, exclamou Godoy.

Cumprimentando as pessoas e pedindo votos, Patrus andou por toda a região e falou dos projetos realizados lá quando era prefeito de Belo Horizonte. “Eu volto à Pedreira Prado Lopes muito feliz, pois quando fui prefeito nós fizemos um grande trabalho aqui na comunidade”. Durante a caminhada Patrus visitou a Escola Profissionalizante Raimunda da Silva Soares, implementada pela sua gestão e que já formou mais de 5 mil profissionais para o mercado de trabalho. “Recebi aqui uma manifestação muito afetuosa, fui muito bem tratado e tenho a certeza que nós vamos ganhar essas eleições começando pelos mais pobres, nas vilas e nas favelas da região metropolitana”, finalizou.