A palavra de Lula e o compromisso de Osmar

A presença de Lula no Paraná ocorre no momento de virada da campanha de Osmar Dias, que cresce em Curitiba, região metropolitana e por todo o Estado.

Por Milton Alves *

O presidente Lula esteve ontem em Curitiba, junto com Dilma Rouuseff(PT), para realizar mais um comício em apoio a Osmar Dias(PDT). O evento, que reuniu mais de 20 mil pessoas, foi realizado no Sítio Cercado, zona sul de Curitiba. A presença de Lula no Paraná, hoje ele estará em Maringá, ocorre no momento de virada da campanha de Osmar Dias, que cresce em Curitiba, região metropolitana e por todo o Estado.

O comício foi realizado num clima de grande vibração e otimismo, ressaltando a convicção da aliança liderada por Osmar Dias da vitória nas urnas. Osmar reafirmou mais uma vez os seus compromissos com os trabalhadores, com a ampliação dos programas sociais em curso, e, principalmente, as propostas para impulsionar mais ainda o desenvolvimento sócio-econômico do estado. Em contraste com a candidatura do tucano neoliberal Beto Richa(PSDB), que realiza uma sórdida e caluniosa campanha contra Osmar e seus familiares, o candidato da Aliança União pelo Paraná foi firme, sereno e concentrado em estimular mais ainda os seus eleitores de Curitiba.

A candidata à presidência Dilma Rousseff falou da importância do momento político do país e lembrou, mais uma vez, aos paranaenses a necessidade de eleger Osmar Dias.

Por sua vez, o presidente Lula comparou as conquistas do seu governo com o período de FHC e dos tucanos. Lula disse”que durante o governo dos tucanos o país estagnou, havia desemprego e foram realizadas as privatizações. Além das dívidas com o FMI”. O presidente afirmou também “que essa gente só lembra de pobre nas eleições e depois governa para os ricos e poderosos. Chamavam o Bolsa Família de bolsa esmola e arrocharam o salário dos trabalhadores. E agora querem enganar o povo, só que o povo não é bobo”.

Intensamente aplaudido, Lula pediu o voto para a Dilma Rousseff, Osmar Dias e para os candidatos ao Senado Gleisi e Requião. No término do comício, testemunhei famílias inteiras, avós, casais e seus filhos, retornando para as suas casas, alegres e confiantes nas palavras de mudança e esperança do companheiro presidente. Gente simples, o povo trabalhador, a base social que acolheu e apoia fervorosamente Lula e seu governo transformador.

* É presidente estadual do PCdoB-PR e membro do Comitê Central

Acesse o blog www.miltonalves.com