Despreparo: Adolescente é morto por PM em SP com tiro na cabeça

Uma policial militar disparou na tarde desta quarta-feira (22/9) contra a cabeça de um adolescente de 17 anos em frente à Escola Estadual Luis Magalhães de Araújo, na estrada do M'Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo. Tiro teria sido "acidental".

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo diz que o rapaz foi inicialmente atendido no Hospital Municipal do M'Boi Mirim e depois transferido para o Hospital das Clínicas, onde faleceu. A mãe autorizou a doação de órgãos.

A Polícia Militar afirma, em nota, que o disparo foi acidental e ocorreu no momento em que a policial foi cercada por várias pessoas que tentavam pegar sua arma. A polícia havia sido chamada por volta das 17h30 para resolver um tumulto provocado por jovens que interditavam a avenida e consumiam bebidas alcoólicas.

A policial militar foi autuada em flagrante por lesão corporal culposa, e será encaminhada ao Presídio Militar Romão Gomes.

A abordagem desastrosa da PM em mais esta ocasião é uma clara demonstração do fracasso da política de segurança pública tucana do estado.