Para Datafolha não haverá 2º turno em SP; Mercadante não se abala

O quadro da disputa eleitoral em São Paulo mantém-se praticamente inalterado ao longo de todo o mês de setembro, segundo o Datafolha. Para Mercadante, "em 2006 foi a mesma cosia, as pesquisas davam 23%, 24%. E tive 32% dos votos.

Segundo a pesquisa, Alckmin e Aloizio Mercadante (PT) têm os mesmos índices de intenção de voto que tinham na semana passada: 51% a 23%, com vantagem para o tucano.

No começo de setembro, Alckmin tinha 50%, e Mercadante, 24%.

O desempenho do tucano, porém, melhorou nas respostas espontâneas, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado. Alckmin passou de 27% para 31%, enquanto Mercadante permaneceu com 15%.

Celso Russomanno (PP) oscilou um ponto para cima em relação a pesquisa da semana passada e está com 9%, em terceiro lugar, à frente de Paulo Skaf (PSB), que também cresceu um ponto e agora tem 4%.

Brancos e nulos somam 4%, e 7% dos eleitores estão indecisos.

Se considerados apenas os votos válidos (brancos e nulos são desconsiderados e os indecisos são distribuídos proporcionalmente), Alckmin tem 57% das preferências, resultado que lhe dá a vitória já no primeiro turno.

Mercadante tem 26% dos votos válidos, e Russomanno, 10%.