Sem categoria

Venezuela: Oposição quer desestabilização e terror

A oposição venezuelana utilizou a campanha eleitoral para desestabilizar e criar um ambiente propício ao terror. O país vai às urnas no próximo domingo (26) para eleger os deputados à Assembleia Nacional

A afirmação foi feita pelo dirigente nacional del Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Elías Jaua, depois de avaliar o período estabelecido pelo Conselho Nacional Eleitoral para a realização da campanha que terminou à meia-noite desta quinta-feira, 23 de setembro.

Em entrevista ao canal Venezuelana de Televisão, Jaua afirmou que as intenções da oposição foram derrotadas frente a alegría, consciência e a vontade do povo de continuar avançando pelos caminhos da paz, da democracia e da revolução.

O dirigente lembrou que o povo venezuelano sofreu nas mãos da oposição que, na busca de seu enriquecimento, promoveu o golpe de Estado, uma greve no setor petrolífero e o derramamento de
sangue.

“Diante de tais circunstâncias, no sentido contrario aos planos da contrarrevolução, cresce o compromisso com a sustentação da Revolución Boliviariana e a permanência do presidente Hugo Chávez no poder.

Jaua afirmou que os membros da Mesa da Unidade Democrática, como se autodenominam os partidos de oposição, não são verdadeiros representantes do povo, por isso não podem ser líderes nacionais nem aspirar a representá-lo.

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias