Qualidade das obras garante sucesso do Vermelharte

Cerca de 300 pessoas participaram quarta-feira (29) à noite do Vermelharte, leilão de artes plásticas em apoio às campanhas de Luciano Siqueira e Luciana Santos. Todas as peças doadas foram arrematadas ou sorteadas entre os presentes, entre elas obras de Maurício Arraes, Sérgio Lemos, Tereza Costa Rêgo, Raul Córdula, José Carlos Viana e Thiago Amorim (veja lista completa abaixo).

Entre as peças doadas por artistas de Olinda e Recife estão quadros (óleo, acrílico sobre tela, gauche e pastel), litogravuras, esculturas, serigrafias e fotos em tecido. Todos os artistas e arrematantes preencheram e assinaram o documento oficial de doação à campanha, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento aconteceu no comitê de Luciano e Luciana, localizado na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 3625, Rosarinho.

Os dois anfitriões do evento, Luciano Siqueira e Luciana Santos, agradeceram aos artistas e apoiadores, destacando ser aquele um momento de felicidade na campanha, ao mesmo tempo dura, mas também prazerosa, marcada por emoções muito fortes e por traços de leveza, de sensibilidade humana, de aproximação entre as pessoas, de diálogo e de troca de muito riso.

“Aqui nesta noite, já neste fim de campanha nós temos um momento privilegiado porque reunimos aqui parte dos nossos amigos mais queridos e estamos a confraternizar com um grupo de artistas, pintores e escultores, que resolveram ter essa participação em nossa campanha doando parte da sua produção para nos ajudar nessa reta final”, ressaltou Luciano.

ARTISTAS

Entre os artistas que doaram obras para o leilão, o que foi considerado por Luciano e Luciana “um gesto de amor e de solidariedade”, estão: Amélia Couto, Chico Dantas, Edineia Freitas, Ferreira, Humberto Magno, Hélvio Polito, Iramaraí, Jobson Figueiredo, José Carlos Viana, José Moura, Lourenço Ypiranga Neto, Marcelo Pelegrino, Maurício Arraes, Pedro Dias, Plínio Palhano, Raul Córdula, Roberto Botelho, Sérgio Lemos, Tereza Costa Rêgo, Thiago Amorim e Yoz (FernandoVasconcelos). Os anfitriões também registraram a contribuição do chef Jeff Colas, que elaborou o cardápio da festa.

Fonte: www.lucianosiqueira.com.br