Mesmo com chuva, Correntes recebe Luciana com entusiasmo

A chuva não assustou a população de Correntes, no Agreste de Pernambuco, que não arredou o pé da praça da cidade durante comício realizado na sexta-feira (24) com a participação de Luciana Santos (PCdoB), candidata a deputada federal, e de lideranças locais, entre elas Edmilson da Bahia, o deputado estadual Claudiano Martins e Claudiano Martins Filho, candidato a deputado estadual que faz dobradinha com Luciana na cidade.

A candidata comunista iniciou seu discurso lembrando que “a praça é do povo como o céu é do condor”. “Parabéns, Correntes por essa praça lotada. Debaixo de chuva, que é uma benção de Deus que veio aqui abençoar esse momento que é de muita luta, de muito debate, de muito convencimento das pessoas que estão aqui para demonstrar seu apoio e eu estou muito orgulhosa e honrada por estar em Correntes pelas mãos desse filho ilustre da cidade que é Edmilson da Bahia.”

Ela também fez a apresentação da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. “ Lula na pode mais ser candidato por causa da lei eleitoral, mas ele escolheu uma mulher para governar o País, que é Dilma Rousseff, que honra as saias que veste. Foi presa e torturada pela ditadura militar, mas nunca desistiu de seus sonhos. Como ministra das Minas e Energia descascou o abacaxi que foi o apagão deixado por Fernando Henrique. Depois comandou o PAC, o Plano de Aceleração do Crescimento, que trouxe para Pernambuco a refinaria de petróleo, o estaleiro, a Transnordestina, interiorizou a educação em Pernambuco, o que também só foi possível graças à competência e ao trabalho do governador Eduardo Campos, porque se não fosse a vontade política e a determinação desse jovem governador nós não teríamos tanto crescimento, tantos investimentos para o nosso Estado”, destacou.


Luciana esteve emocionada com o carinho da população local

“Nós não temos nenhuma dúvida que para se recuperar das enchentes, para garantir a diversificação de sua atividade econômica, pois a cidade não pode depender exclusivamente da cultura da batata doce, tem que ter mais, ter que ter um comércio mais forte, tem que ter indústrias, investimentos para garantir empregos para os correntinos e para que a cidade possa acompanhar o ritmo acelerado do desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil, Correntes precisa de forças novas, precisa renovar a direção política da cidade.”

“Quero dizer a vocês que eu já fui deputada estadual, já fui prefeita de Olinda por duas vezes, fui secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Governo do Estado, quando garanti a gratuidade da UPE, que era a única universidade pública paga do Brasil, mas quero dizer que do mesmo jeito que eu me dediquei à cidade de Olinda e fui reconhecida pelo povo aqui eu serei madrinha de Correntes para trazer benefícios para a cidade e fazê-la crescer mais e mais. Vocês podem confiar e me cobrar o cumprimento desse compromisso. Nós não estamos naquela atitude oportunista que só fica na hora da alegria nós também estamos na hora da tristeza porque ser bom no bom é bom eu quero ver ser bom no ruim”

Antes de encerrar seu discurso, ela reafirmou sua confiança no eleitor de Correntes: “Tenho certeza de que todos vocês serão incansáveis na conquista dos votos que vão eleger nossos candidatos e garantir a continuidade das mudanças em Pernambuco e no Brasil”, afirmou, despedindo-se sob aplausos da entusiasmada plateia.

Fonte: www.luciana6513.com.br