RUMO À VITÓRIA COM DILMA, OSMAR, GLEISI E REQUIÃO!

Poucas horas nos separam do início do pleito eleitoral de 2010. Trata-se de uma disputa de rumos, dois projetos distintos e antagônicos em confronto. De um lado, as forças democráticas e populares lideradas por Lula e Dilma; de outro, o atraso, as velhas práticas neoliberais de governo representadas nestas eleições por Serra(PSDB e assemelhados).

Do Blog Milton Alves – www.miltonalves.com


Ato das Centrais sindicais de apoio a Osmar e contra agressões do tucano neoliberal Beto Richa.

Este blog tem lado e tem posição clara! Defendemos o aprofundamento das mudanças iniciadas pelo presidente Lula, que abriu uma nova perspectiva para o país, criando as condições para o avanço da luta dos trabalhadores e das massas populares. Um governo democrático, o mais democrático da história do país. Um governo que incluiu mihões de brasileiros na senda da cidadania, fortaleceu a economia nacional e consolidou um mercado inteno de massas. Por tudo isso, devemos eleger amanhã a primeira mulher presidenta do Brasil Dilma Rousseff13.

No Paraná, a candidatura de Osmar Dias 12(PDT), pela coligação a União faz um Novo Amanhã -PDT,PT,PMDB,PCdoB,PSC,PR, expressa os mesmos anseios da grande aliança nacional liderada por Dilma. Osmar unificou as forças mais avançadas e progressistas do estado, e apresentou um consistente programa para o desenvolvimento econômico e social do Paraná.

A campanha da Aliança liderada por Osmar enfrentou com vigor e serenidade uma suja e obscurantista campanha adversária, que usou as armas da calúnia, da censura fascista e dos ataques pessoais, numa tentativa de confundir o eleitor – principalmente da capital. Osmar mostrou-se preparado e tirou de letra as provocações dos tucanos. Por isso, avançou nas pesquisas e hoje depois de tantas sondagens censuradas, o Ibope revela uma arrancada de Osmar, o que nos aproxima da vitória.

Para o Senado, reunimos na coligação duas lideranças que representam os maiores e mais legitímos anseios do povo do Paraná. A candidatura de Gleisi Hoffmann131(PT) sintetiza o atual momento político, militante oriunda dos movimentos sociais, que se projetou na cena polítíca como liderança partidária, gestora competente, e com certeza será uma embaixadora das grandes causas do Paraná na Câmara Alta da União.

Roberto Requião151, governador 3 vezes do Paraná, já foi Senador, Realizou um governo comprometido com a gente mais humilide do Paraná. Aplicou no comando do governo estadual medidas de valorização e expansão da renda do trabalhador, a política do salário mínimo regional, e implementou fortes programas de proteção social – programa do Leite das Crianças, Luz Fraterna e tarifa social da água, que beneficiaram milhões de irmãos paranaenses. Por tudo isso, votar em Requião para o Senado é assegurar um forte aliado em defesa do povo trabalhador.

Portanto, amanhã com confiança e otimismo vamos à vitória com Dilma, Osmar, Gleisi e Requião, para o Brasil e o Paraná seguirem avançado.