Sem categoria

SP: Lugo deixa hospital e prepara mensagem à população paraguaia

Internado em hospitais de Assunção e São Paulo por quase uma semana, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, prepara para o fim da tarde de hoje (6) uma mensagem à população paraguaia. A expectativa, segundo assessores, é que ele faça um relato sobre o tratamento do câncer linfático e a disposição de manter-se à frente do governo. O presidente tem afirmado que se recupera da doença e tem condições de manter o mesmo ritmo de trabalho de antes do diagnóstico do câncer.

O paraguaio terá alta médica nesta quarta (6), por volta das 15h30, do Hospital Sírio-Libanês, depois de quatro dias de internação, e seguirá para Assunção. Em decorrência dos problemas de saúde, houve informações de que Lugo pediria autorização para se afastar do governo, mas a hipótese foi descartada por ele na terça-feira (5). As informações são da Presidência da República do Paraguai.

Na semana passada, Lugo se internou em Assunção por causa de um quadro infeccioso. No sábado (2), chegou ao Sírio-Libanês, onde foi diagnosticado uma suspeita de trombose do lado direito.

Na terça, o presidente, em entrevista à imprensa paraguaia, disse que está se recuperando e
avançando na luta contra o câncer linfático. Lugo fez uma caminhada na área do hospital e recebeu visitas. Ele se reuniu com o ministro das Finanças do Paraguai, Dionisio Borda, antes de ele seguir para os Estados Unidos.

Em São Paulo, Lugo está acompanhado pelos ministros da Comunicação, Augusto dos Santos, o secretário particular, Miguel Rojas, e o diretor-geral do Cerimonial do Estado, Auda Roig, além dos responsáveis pela segurança Rubén Penayo e José Duarte. O presidente do Paraguai já se submeteu a três sessões de quimioterapia e faltam ainda mais três.

Fonte: Agência Brasil