Sem categoria

‘O processo de mudança não se detém’, diz Lugo

Ao retornar de São Paulo, onde foi internado com urgência por causa de uma trombose, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, prometeu continuar com mais força o processo de mudança que, segundo ele, já não pode ser interrompido.

O avião que transportou Lugo aterrissou na capital paraguaia pouco depois das 18h (da quarta, 06) e ali mesmo ele pronunciou um discurso no qual disse que não deixou de pensar um minuto sequer no país e agradeceu o acompanhamento da população.

“Quero agradecer ao vice-presidente (Federico Franco), aos ministros e a todos os que não pouparam esforços para que o país não ficasse abandonado”, disse o mandatário, segundo informam os diários ABC Color e Ultima Hora em suas páginas na internet. “Asseguro-lhes que quando termine o tempo do tratamento, este presidente voltará com força e entusiasmo para cumprir com a cidadania de tudo o que temos prometido”, afirmou.

Lugo deixou o hospital Sírio-Libanês de São Paulo “em boas condições clínicas para o retorno ao Paraguai”, destaca um comunicado do próprio centro médico. Ali, vinha recebendo sessões de quimioterapia para combater o câncer linfático que foi diagnosticado alguns meses atrás.

O oncólogo brasileiro Frederico Costa garantiu que Lugo pode exercer suas atividades sem restrições e que responde bem ao tratamento contra o câncer. “Demonstrou uma sensibilidade muito boa à quimioterapia”, disse Costa à rádio Ñanduty de Assunção. O médico disse que o linfoma visível desapareceu, mas serão aplicadas outras três sessões de quimioterapia para atacar o linfoma não visível. É uma doença “crônica e incurável, mas controlável”, disse Costa.

Fonte: Página 12