Wadson Ribeiro sai fortalecido das eleições

Wadson Ribeiro foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) tendo sido um dos principais lideres de sua geração. Com apenas 30 anos foi convidado para o Ministério do Esporte. Como secretário executivo e ministro interino, contribuiu na conquista da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016 para o Brasil. Nestas eleições Ribeiro disputou uma vaga para deputado federal e obteve 54.495 votos garantindo a terceira suplência da coligação.

Campanha Wadson na Zona da Mata

Wadson, coordenou projetos como o Segundo Tempo, o Bolsa Atleta e a Lei de Incentivo ao Esporte.À frente do Ministério viabilizou programas e obras em inúmeras cidades mineiras, gerando empregos e trazendo desenvolvimento. A sua campanha teve o apoio de centenas de lideranças políticas, vereadores, atletas e uma adesão surpreendente entre a juventude em várias regiões de Minas. O candidato teve votos em 545 municípios mineiros.

Revelação
O último projeto idealizado por Wadson foi o movimento Abre a Copa Mineirão, que mobilizou cerca de 100 mil pessoas em torno da proposta de trazer para Minas Gerais a abertura da Copa do Mundo de 2014.A grande surpresa saiu da Zona da Mata, o candidato teve uma expressiva votação em sua cidade, Juiz de Fora onde obteve 8% dos votos com 20.792 votos saindo como a grande revelação destas eleições na cidade.

Para Wadson o importante agora é assegurar a vitória do projeto de Lula e Dilma para o Brasil. “Tivemos uma boa votação, fruto da identificação das pessoas com o nosso projeto. Levar o esporte como um fator de desenvolvimento social e de aquecimento econômico, porem agora é importante garantir a eleição de Dilma para que os avanços não retrocedam e para que o nosso desenvolvimento seja pleno” apontou.

De Belo Horizonte,
Pedro Leão