Sem categoria

Arthur não se conforma com derrota ao Senado no Amazonas

O senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) acusou nesta sexta (8) o ex-governador Eduardo Braga e a deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB), os eleitos para as duas vagas de senadores no Amazonas, pela prática de compra de votos. O líder tucano apresentou seis cartões do banco Bradesco que seriam utilizados para a prática do crime. Trata-se de mais uma acusação infundada do parlamentar que ainda teima em não reconhecer a derrota.

Em nota, a deputada Vanessa lamentou novamente pelo fato de Arthur Virgílio não ter assimilado a derrota. “É totalmente infundada a acusação dele de que a campanha teria usado cartões do Bradesco para comprar votos”, disse.

Ela explicou que todos os seus cabos eleitorais foram contratados, ou seja, assinaram contratos e receberam cartão do Bradesco para facilitar o pagamento, o mesmo era individual e intransferível.

“Se alguém recebeu e repassou dinheiro foi de inteira responsabilidade do contratado”, afirmou a deputada. Segundo ela, a sua prestação de contas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não deixará dúvidas sobre isso.

O fato será mais esclarecido numa coletiva convocada para esta sexta (8) pelo o ex-chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas, Raul Zaidan, atual presidente do Comitê Financeiro da campanha de Eduardo e Vanessa.

De Brasília,
Iram Alfaia